ALTO PARAÍSO DE GOÍAS -GRUPO AEREO C\ GUIA

PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS – 6 DIAS

 Localizada a 230 km de Brasília, no caminho entre a Vila de São Jorge e Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás é a cidade mais movimentada entre as bases da Chapada dos Veadeiros. Com ampla oferta de pousadas, restaurantes e comércio, Alto Paraíso atrai especialmente os turistas que buscam mais conforto e infraestrutura na Chapada dos Veadeiros. O turismo exotérico também costuma levar muitos visitantes à cidade, já que Alto Paraíso é famosa pelos estudos holísticos e também pela observação de OVNIS.  Após os passeios, vale ainda curtir o centrinho, onde está a Praça do Artesão, local que sedia feiras de artesanato e de produtos rurais e alguns centros de estudos místicos. Outra boa pedida é caminhar pela Av. Ary Valadão Filho, principal rua da cidade e onde está a maior concentração de lojas, bares e restaurantes.

ROTEIRO: 

1º dia –RIO DE JANEIRO\BRASILIA \ ALTO PARAÍSO

Encontro do grupo no aeroporto Santos Dumont as 06:30h em frente ao balcão da LATAM onde o guia estará aguardando para realizar o check inn e despachar as bagagens. Embarque no voo com destino a Brasília.  Chegada em Brasília onde nosso ônibus estará nos aguardando para dar prosseguimento à viagem agora terrestre por 230km com aproximadamente 3 horas de duração até chegar à cidade de Alto Paraíso. Hospedagem na Pousada dos Guias em Alto Paraíso. Noite livre.

2º dia –ALTO PARAÍSO \ CHAPADA DOS VEADEIROS\ ALTO PARAÍSO- FAZENDA SÃO BENTO- ALMECÉGAS I e II e VALE DA LUA

Após o café da manhã, seguiremos com destino à fazenda São Bento, faremos um traslado de 8km. O conjunto formado pela Cachoeira Almécegas I, Almécegas II e São Bento está entre os mais procurados pelos viajantes que chegam à Chapada dos Veadeiros, as três estão localizadas na Fazenda São Bento e podem ser facilmente visitadas em um dia. Apesar de estarem na mesma propriedade, as três cachoeiras têm características bem distintas, sendo a mais imponente delas a Cachoeira Almécegas I. Ela oferece um dos mais belos cenários da Chapada, com a possibilidade tanto de vê-la do alto de um lindo mirante quanto de tomar banho sob a bela sequência de quedas d’água. A irmã menor, Almécegas II, ajuda a formar o belo roteiro para um dia de passeio. – No meio da tarde seguiremos para o Vale da Lua – atrativo mais visitado da Chapada dos Veadeiros! – O Vale da Lua está entre as imagens mais famosas da Chapada dos Veadeiros e também entre as atrações mais visitadas da região. O lugar já foi cenário de seriados e filmes e todos os dias serve de pano de fundo para fotos espetaculares. Difícil não se encantar com as pedras lapidadas pelas águas do Rio São Miguel, que desce desenhando as formas inusitadas do Vale da Lua. O mergulho está garantido nesse cenário mágico da Chapada dos Veadeiros. – A trilha que leva às duas piscinas principais do Vale da Lua tem apenas 1200 m de trajeto. Ideal para quem não quer fazer muito esforço, mas não abre mão de um cenário maravilhoso e um bom banho de cachoeira. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre em Alto Paraíso, onde sugerimos visitar o GOTA SAT SOM, um templo exotérico a 700mtrs de nossa pousada, construído entre os anos de 1993 e 1994 cercado de água e com cobertura de pedra, construído pela idealização de pessoas da cena espiritual, esotérica e alternativa da Chapada dos Veadeiros, a Gota ancora desde seu início concertos, vivências e rodas de música de reza, música devocional, mantras, música medicina, música meditativa entre outros. A arquitetura é pensada para se ter experiências mágicas! Em alguns cantos do espaço é possível ouvir nossa própria voz do outro lado do salão, em outros ouvimos nossa voz totalmente amplificada, e tudo lá dentro reverbera magicamente   CAFÉ DA MANHÃ

3º dia – ALTO PARAÍSO \ CHAPADA DOS VEADEIROS\ ALTO PARAÍSO- CACHOEIRA DOS CRISTAIS E POÇO ENCANTADO

Após o Café da manhã faremos um traslado de 8km até o atrativo Cachoeira dos Cristais. – Este é um atrativo é ideal para toda a família e para quem não abre mão de infraestrutura próxima à cachoeira, e tem diversos poços e quedas d’água para banho. – Neste passeio é possível contemplar o visual da Serra Geral, do Vale do Moinho e da Serra da Baliza. – No meio da tarde Cachoeira seguiremos com destino a mais um atrativo imperdível. A Cachoeiras dos Cristais oferece diferentes experiências a cada passo da trilha, com cenários dignos de contos de fadas. Quedas, poços, hidromassagens e piscinas nos esperam nesse lugar. O percurso é por uma trilha única com diversas saídas à direita. Cada saída leva a uma nova surpresa. A trilha de apenas 1,4 km (ida e volta), segue margeando o Córrego Cristal que possui algumas cascatas pequenas – todas elas com poços onde é possível tomar banho. A última queda é a maior e mais bonita. A Cachoeira Poço Encantado está localizada entre Alto Paraíso e Cavalcante, tem uma excelente infraestrutura para receber os visitantes e fácil acesso pela GO-118, por lá há restaurante, lanchonete, banheiros, pousada e até aluguel de pranchas de SUP para curtir dentro da água, e a trilha é curta, apenas 200 mt de caminhada. A queda, com 38 m de altura, divide-se em várias à medida que desce o paredão de pedra e proporciona um belo espetáculo. Vale nadar até acachoeira para curtir um bom banho sob a queda, ou alugar uma prancha de SUP para aproveitar a água. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre em Alto Paraíso. CAFÉ DA MANHÃ.

4º dia – ALTO PARAÍSO \ CHAPADA DOS VEADEIROS \ALTO PARAÍSO-SANTA BÁRBARA E CAPIVARA

Após o Café da Manhã seguiremos com destino ao Município de Cavalcante, faremos um trajeto de 130km de carro com destino ao mais famoso e procurado atrativos da região da Chapada dos Veadeiros. Queridinha entre os turistas, a Cachoeira Santa Bárbara já se tornou uma das principais atrações da Chapada dos Veadeiros. A água, com intensos tons de azul claro, dá um certo ar de Caribe ao lugar. A cachoeira não é muito alta e tem apenas 30 metros, entretanto a beleza do poço que cerca a queda d’água é mesmo de apaixonar. Em dias de água perfeita, a transparência é capaz de causar comoção entre os amantes do mergulho e, claro, de fotografias. Prepare a câmera! Na Santa Bárbara será irresistível tirar muitas fotos. A partir da Comunidade Engenho, pegamos uma condução, conhecida no lugar como pau de arara, e seguiremos pelo território adentro por 5km, até o início da trilha. A trilha é curta, apenas 4km (ida e volta, e sem muitas dificuldades, e pode ser feita tanto por crianças quanto por idosos. – Ainda dentro da comunidade Kalunga Engenho II, visitaremos outro atrativo de uma beleza singular. Com um lindo conjunto de quedas d’água e um grande poço de água transparente para banho, a Cachoeira da Capivara encanta os turistas que visitam a Chapada dos Veadeiros em busca de cenários espetaculares. A trilha que leva à Cachoeira da Capivara exige pouco esforço físico e é excelente pedida para quem não quer grandes caminhadas. São apenas 800 metros do estacionamento até a cachoeira. A trilha chega pelo topo da Capivara, onde há uma deliciosa piscina natural com borda infinita para um visual espetacular. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre em Alto Paraíso. CAFÉ DA MANHÃ.

5º dia – ALTO PARAÍSO \ CHAPADA DOS VEADEIROS \ALTO PARAÍSO- MORADA DO SOL E ÁGUAS TERMAIS

Após o café da manhã faremos um translado de 45km até a Cachoeira Morada do Sol que fica há aproximadamente 4km da Vila de São Jorge, com uma bela trilha entre árvores de mata ciliar, possui vários poços para banhos, além de quedas e pedras para deitar e relaxar. O sol bate por lá praticamente o dia inteiro uma trilha de fácil acesso e que valerá muito a pena! – No meio da tarde seguiremos de carro por mais 10 km, até as Termas do Jequitibá, que está localizado na cidade de Colinas do Sul. O Local oferece estrutura de restaurante, banheiro e lanchonetes e sua água tem uma temperatura ambiente, é ideal para relaxar após um dia de trilhas, ou para aqueles que não querem fazer caminhadas. Retorno ao hotel no final da tarde. Noite livre em Alto Paraíso.  CAFÉ DA MANHÃ.

6º dia – ALTO PARAÍSO \ BRASILIA  – LOQUINHAS E TRANSFER OUT

Após o café da manhã, faremos nosso último passeio deste tour realizando um traslado de 4km até o complexo de cachoeiras da Fazenda Loquinhas. O atrativo conta com dezoito poços e quedas d’água com cor de esmeralda, o circuito da Fazenda Loquinhas oferece trilha com excelente infraestrutura, acesso fácil, diversas opções para banho e simpáticos macaquinhos soltos na natureza, que acompanham os turistas e dão espetáculo para fotos. A cor de sua água é o que chama a atenção dos visitantes, as pedras dão um contraste colorido que garantem registros de lindas fotos! A Trilha é toda em passarelas suspensas, e é ideal para passeios em família, idosos e crianças não terão nenhuma dificuldade em fazer esse passeio, cuja trilha é de apenas 1km (ida e volta). Retorno a pousada as 11hs. Almoço opcional.  Por volta das 14h deixaremos a pousada com malas, iniciando nosso transfer de retorno para Brasília – Chegada prevista em Brasília por volta das 17h. Embarque no voo LATAM as 18:40h com chegada no Rio prevista para as 20:30h no aeroporto Santos Dumont. CAFE DA MANHÃ

Obs: este último passeio pode ser comprometido, caso aconteça alguma alteração de horário no voo de retorno ao Rio. 

O NOSSO PREÇO INCLUI:

Passagem aérea Rio\ Brasília \ Rio voando LATAM

IDA : DIA 19\04- Saindo do aeroporto de Santos Dumont as08:30h chegando em Brasília as 10:20h

VOLTA DIA 24\04– Saindo de Brasília as 18:40h chegando no Rio as 20:30h

  • Transfer para todos os passeios em veículo local de turismo
  • 05 nts em Alto Paraiso na Pousada dos Guias c\ café da manhã
  • Todos os passeios mencionados no roteiro
  • Guia local em todos os passeios
  • Transfer Brasilia X Alto Paraíso X Brasília
  • Guia EMBRATUR acompanhante desde o embarque no aeroporto do Rio

DICAS DE VIAGEM:

1-Nas caminhadas use sempre roupas leves, tais como camisetas e calças compridas.

2- O uso de boné ou chapéu também é indispensável;

3-Não compre sapatos novos. Aquela bota de trekking já amaciada ou aquele velho par de tênis confortável são ideais para as caminhadas;

4- Não esqueça de levar um bom protetor solar e repelente de insetos, já os bronzeadores não são permitidos. A roupa de banho é companheira inseparável;

5- Todos os lugares visitados, além da pousada tem restaurantes para nossos passageiros optarem por refeições ou lanches;

6- A Pousada tem restaurante que oferece refeições e funciona das 18:30 as 23hs e aos domingos 12:30 as 16hs e 18:30 as 22hs.

7- A pousada fica localizada no centro da cidade próximo a comercio, bares e restaurantes, favorecendo os passageiros que desejarem fazer suas refeições fora da pousada ou mesmo dar aquela saidinha noturna pelo centro de Alto Paraiso.

PREÇOS POR PESSOA   CARTÃO

ENTRADA 12% + 9 X

TOTAL À VISTA

C\ 10% DESCONTO

Em aptº DUPLO              R$705.60

+ 9 X R$567.12

   R$ 5880.00 R$ 5292,00
Em apto TRIPLO                R$680.40

+ 9 X R$554.40

R$5670.00 R$5103,00
Em apto QDPL                R$668.00

+ 9 X R$544.33

R$5567,00 R$5010.00
Em aptº SINGLE             R$781.20

+ 9 X R$636.54

  R$ 6510.00 R$5859,00
TAXA DE EMBARQUE               R$90.00      R$90.00 R$90.00